Vinte jovens que fazem parte do projeto “Agroecologia e Educação Ambiental – Despertando o Olhar para a Agroecologia e a Produção de Alimento no Quintal”-, estarão produzindo um vídeo-documentário sobre o III Encontro Internacional de Agroecologia. A direção do documentário é do vídeomaker Mariano Pikman.
Os adolescentes tiveram oficinas de Cinema e Vídeo. “Além do conhecimento técnico, aprendem a usar essa importante ferramenta de Comunicação e Informação”, conta Pikman.
Os jovens tiveram aulas de Roteiro, Noções de Câmera e Edição de vídeo, além do apoio do jornalista José Alberto Conte Junior, que ministrou uma oficina de Introdução às Técnicas de Reportagem e Entrevista, e que, ao lado de Pikman, acompanha e instrui os jovens durante o III EIA. “Também faremos a edição final de texto e imagens”, comenta o jornalista.
O projeto Agroecologia e Educação Ambiental é desenvolvido pelo instituto Giramundo e atende jovens entre 14 e 19 anos, que são encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social do município de Botucatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário